1 de set de 2015


A identidade do Artesão

Ao longo deste tempo envolvida com as artes manuais, participando de algumas feiras, conhecendo artesãos, comecei a perceber que muitas dessas pessoas, apesar de fazerem trabalhos maravilhosos, nas mais variadas técnicas, não dispõem sequer de um cartão de visita, quanto mais da identificação na sua arte. Lembro-me perfeitamente do meu começo, pesquisei na internet, fiz as minhas etiquetas de tecido e os meus cartões de visita. Tudo muito simples, porém, eu sabia que onde quer que fossem as minhas peças eu estaria com elas.
Imagine, você vende um belo trabalho a alguém e a partir daí outra pessoa deseja adquirir uma peça igual ou similar, como você acha que esta pessoa irá localizá-lo?  Quando saímos sem qualquer documento de identificação, quem somos perante a justiça? Não somos ninguém, não somos nada. E assim é o nosso trabalho. Ele precisa ser identificado por um selo ou etiqueta e nós precisamos de cartões de visita. Isto é investimento.
Caso você opte em confeccionar o seu material com alguma gráfica, recomendo cuidado com a escolha. Seja criterioso, pois muitas vezes o barato sai caro. Tenho colecionado cartões com erros gritantes, sejam eles ortográficos ou na arte.
Espero que em nosso próximo encontro você deixe comigo o seu cartão de visita e que aquela linda peça por mim cobiçada esteja identificada com a sua marca.


Abraços.
0

0 comentários:

 

Fanpage do Blog

Estamos no Instagram

Seguidores